quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vamos falar sobre o botox

Reparo que quando falamos que alguém pôs botox ou tem botox a tendência é pensar que só os ricos e os famosos é que a põem e que muda a expressão, aqui por portugal ainda é um procedimento estranho, enquanto no Brasil é tão fácil que numa ida ao cabeleireiro aplica-se botox...


Então resolvi investigar a fundo, pois diz-se muita coisa pela net, e nunca sabemos quem está certo, se tiver algum dermatologista desse lado a achar que dei alguma informação incorrecta faz favor de avisar...

Se repararmos, antigamente quando alguém fazia plásticas para rejuvenescer, notava-se logo e às vezes até mudava a expressão, na actualidade vemos as estrelas de cinema a parecer sempre novas, e até ficamos espantadas como conseguem, é óbvio que cada um envelhece como quer, está no seu direito, mas eu se pudesse fazia como a jennifer lopez que tem mais dez  anos que eu e parece  ter menos quinze, pena é não termos todas a sua carteira também hihihihhhi

Tinha muitas duvidas e na ultima consulta na dermatologista perguntei tudinho...


O que é:
É uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença.

A sua principal característica é promover o efeito tensor da pele, suavizando as linhas de expressão e melhorando significativamente um rosto envelhecido.

Como funciona:
ao ser aplicada uma pequena dose sobre o nervo muscular que provoca a ruga, vai suavizar a expressão, paralisando parcialmente ou totalmente certas expressões que fazemos à medida que envelhecemos, pois se comparar-mos um rosto com mais de 35 anos a um rosto com 20 reparamos que mesmo sem rugas, um rosto de mais de 35 enruga muito mais a falar, rir, enfim a expressar-se e no fundo é nisso que o botox é rei, porque tenhas a idade que tiveres, com botox, vais sempre parecer muito natural e bem mais nova.
Alem disso vai evitar a formação de novas rugas, por evitar a contracção constante de certas zonas do nosso rosto como é o caso da testa e ao redor dos olhos.
Pode-se começar a aplicar a partir dos vinte e cinco anos e o seus efeitos duram em média de quatro a oito meses.

Onde se aplica:
Na verdade ao contrario do que muitos pensam, no rosto só se aplica na parte superior, olhos e testa, para a parte inferior normalmente é utilizado acido hialurónico, para preencher a linha do sorriso e as fendas em redor da boca.
È também  indicado para evitar o excesso de sudação (suor), e para algumas outras coisas, podes te informar melhor com o dermatologista

Contra-indicações: 
Assim como todo medicamento, é contra-indicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

Com quem aplicar:
Em portugal só os profissionais de saúde, podem aplicar substancias injectáveis, e para resultados perfeitos o ideal é ser com um cirurgião plástico ou um dermatologista.

O efeito só é visível ao fim de três dias, e no dia que aplicas não deves mexer no rosto nem ficares muito tempo com a cara em baixo, por exemplo; não é altura de começares a fazer limpezas com os olhos no chão na na na ....

Preços:
vai tudo depender do médico que escolheres e da quantidade que precisas, mas pode ir dos cento e cinquenta aos quatrocentos euros.

Conclusão:
O único perigo, é escolheres mal o profissional, pois se te aplica muito, o efeito é inverso, ficas com a cara descaída, o que vale é que o efeito passa.
Na minha opinião quem pode, e precisa, devia fazer, até porque certos cremes caríssimos que compramos acabam por ficar mais caros e os resultados não são tão visíveis e espectaculares, além de que o seu efeito preventivo não tem igual...

beijinhos espero que tenham gostado


e brilhem muito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...