quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

como fazer auto exame, cancro de mama


Hello!
E neste Outubro rosa que tanto apela para a consciencialização e prevenção do cancro de mama , vamos lá aprender a fazer o auto exame...
A mama é um órgão presente tanto no corpo feminino quanto masculino.
Entretanto, se desenvolve mais visivelmente nas mulheres. Seu desenvolvimento inicia-se na adolescência com a multiplicação dos tecidos e hormonas femininas antes mesmo da primeira menstruação. O tamanho e formato variam de uma mulher para outra.

O cancro  da mama é um tipo de tumor maligno, originado da multiplicação exagerada e desordenada de células na região mamária. Este tumor ocorre quando as células denominadas malignas têm a capacidade de invadir outras células sadias à sua volta e se proliferar. O tempo de crescimento e desenvolvimento do cancro da mama pode variar. Por esse motivo, muitas vezes ele não se torna palpável no estágio inicial.

Estatisticamente, o cancro de mama é um dos tumores mais comuns entre as mulheres. Os homens também podem desenvolver este tipo de tumor, o que é muito raro, apenas 1% dos casos é de incidência masculina.

Por isso vale sempre a pena verificarmos se temos o algum sintoma , o diagnostico cedo pode evitar consequências fatais.






















     









Beijinhos e Brilhem muito





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...