quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como fazer caracóis no cabelo com ganchos.



Hello!
 Minhas lindezas, noutro dia enquanto via tv, sim sou a viciadinha em sy fy, já sei sou muito estranha, ainda por cima  rapariga, mas adoro naves e coisas do futuro...
Tenho um vicio ou tique marafado e bem irritante, ando sempre a fazer trancinhas no cabelo, e a enrolar nos dedos, o meu pai diz que vem desde o berço, andava sempre a enrolar os fios nos dedos...

Quando me lembrei que antigamente antes de haver maquinas de calor para encaracolar cabelos , as meninas já usavam caracóis e foi sabedoria que se foi perdendo, se nos lembrarmos da historia da beleza, de vez em quando é moda que volta, desde pedacinhos de trapos enrolando o cabelo à noite, ao dormir, ou mesmo rolos, havia muitos truques alguns que nunca vamos conhecer, pois certos truques perderam-se com as pessoas, ai se sempre tivesse havido blogues era coisa que já não aconteceria heheheheeh

Bem mas vamos ao que interessa, tenho a mania de enrolar as mechas nos dedos, então lembrei-me de enrolar até cima e prender com um gancho, ou dois se a mecha for muito volumosa.
Na primeira vez, fiz com o cabelo ainda meio úmido, mas quase seco, enrolei mechas da grossura do dedo mindinho, e prendi com os ganchos, fiz cerca de quatro em cada lado, acabei de ver a serie, fui aquecer uma toalha ao microondas, cerca de um minuto (cuidado, só mesmo um minuto, mais de dois pode queimar a toalha) na potencia máxima, e enrolei na cabeça, cerca de 20 minutos, quando por fim fui trabalhar, tinha uns ricos caracóis muito lindos.

Noutra vez, enrolei-os cá em cima, fiz tipo coroa, e dormi com eles, pessoalmente achei desconfortável, nem consegui dormir bem, preocupada com desfazer a coroa, coisa que não aconteceu, mas os caracóis também estavam bons, duradouros, um bocadinhos tortos heheheheh, ficam mais perfeitos controladinhos, com o calor.


resultado depois de dormir com os enroladinhos
feitos na noite anterior, fui dormir, ao acordar estavam assim




















Dica:
Se não tiveres microondas podes usar a toalha, enrolas depois papel de alumínio, e por cima aqueces com o secador de cabelo, é mais ao menos a mesma coisa.
Este truque ensinou-me uma seguidora, Irene Albano, uma fofura com muitos truques na manga...

E se tiveres cabelo muito liso usa espuma ou laca forte para fixarem melhor.






beijinhos espero que gostem do vídeo, desculpem qualquer coisinha, sou muito eléctrica eu sei, falo muito e esqueço-me de algumas coisas importantes heheheheh

Brilhem até encandear com estes caracóis chiquérrimos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...