quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como aumentar o metabolismo para perder massa gorda



Hellloo!!! 


Quem me segue, sabe que há ano e meio que sigo reeducação alimentar, e uma vida mais activa, de tudo o que experimentei, descobri que há mitos urbanos e hábitos que funcionam mesmo, e outros nem por isso,  resolvi aqui desmistificar e pôr os pontos nos íis.



Funcionam:
  1. Tomar pequeno almoço com consistência e café ao acordar.
  2. Fazer refeições mais pequenas e ao longo do dia.
  3. Beber muita agua e de preferência fria, para fazer o corpo gastar energia a aquece-la.
  4. Dar preferência ás proteínas e legumes ( mas nunca esquecer as frutas fonte de vitaminas para a nossa beleza).
  5. Ter uma vida mais activa, pequenos hábitos, grandes remédios.
  6. Fazer treino de alta intensidade, aqui podes ver o que é e como se faz.
  7. Há certos alimentos termogenicos como a canela, gengibre, picante, chá verde, mas convém não abusar, só temperar os alimentos e a agua.
  8. Renderes te ás sementes, são muito saudáveis e depurativas e uma magnifica fonte de vitaminas e minerais essenciais.
  9. Evitares ao máximo as gorduras
  10. E por ultimo não dramatizares, às vezes podes dar uma facadinha, mas a vida continua, não vale a pena jogar fora todo o esforço por uma vida mais feliz, e a virtude está mesmo na moderação, é lógico que há alimentos que engordam muito, mas também há dias especiais, é ilógico acreditar que nunca mais vamos comer aquelas coisas que tanto amamos, de vez em quando até é bom para a dieta, pois se estiveres numa dieta de baixa em calorias a tendência é estagnares, o corpo luta contra a fome.




Mitos:

  1. Dietas loucas funcionam!! *
  2. Comer muito pouco!*
  3. Sumos detox!*
  4. Que este ou aquele alimento emagrecem!*
  5. Fazer cardio horas e horas emagrece mais que musculação!*
  6. Querer resultados ontem!*
  7. Se for magra serei mais feliz *
  8. Não comer quando não se tem fome, tipo o pequeno almoço! *
  9. Temos sempre que comer antes de dormir! *
  10. Se resultou com a Maria vai resultar comigo. *
  11. nunca mais tocares em hidratos de carbono ( pão, massas, leguminosas, batatas, fruta etc)



*1 já as fiz na adolescência e no fundo só me causaram problemas muito graves na minha relação com a comida, fui vitima de bulimia e uma grave compulsão alimentar.

*2 é do pior que podes fazer, para além do teu corpo ficar enfraquecido, o metabolismo desacelera, o teu humor fica + parecido ao de uma bruxa chorona, o teu corpo acredita que estás a passar fome e luta contra isso, os resultados são mais lentos embora engane nas primeiras duas semanas, quando paras engordas o dobro.

*3 Embora sejam uma magnifica fonte de vitaminas e aceleradores de metabolismo, tem calorias, alimentam-te mas não te emagrecem, era bom era!!

*4 o mesmo da anterior.

*5 faz muito bem e é essencial para a saúde do nosso sistema cardiovascular, mas em excesso podes começar a perder é a massa magra, os exercícios de alta intensidade são muito melhores, menos tempo com melhores resultados, provado por estudos e também por mim, que quando só corria, continuava gordinha e flácida porque quase não cria músculos, e a pele fica sempre a abanar e custa a promover a firmeza.

*6 o problema de todas nós hihihih, é só ter-mos uma festa agendada já queremos perder 3 quilos em 2 dias, ou 20 num mês, infelizmente pode resultar com comprimidos danosos à nossa saúde, ou com bariatica(bypass gástrico) , mas se queremos resultados que durem, aviso que leva tempo...

*7 muitas pessoas culpam um problema que têm, seja ser gordinho, pobre, com perna curta, mamas pequenas, enfim, seja o que for como o culpado por toda a nossa infelicidade, mas muitas vezes mesmo que isso se resolva não vai garantir felicidade a ninguém, podes te sentir mais bonita e apreciada, mas por favor tenta ver o teu lado bom, e dar valor ao que te acontece de bom, as vezes não teres dores já uma grande sorte, conheço realidades bem difíceis em pessoas tão optimistas e realidades tão fáceis em pessoas pessimistas, está tudo na forma como se vê.

*8 e 9 pois saltar o pequeno almoço foi onde tive mais dificuldades, eu era aquela pessoa que enfardava antes de dormir e depois como era óbvio não tinha fome ao acordar, descobri um truque e andei a pesquisar muito, na verdade o nosso corpo quando dorme o que menos precisa é de fazer a digestão, para entrar-mos em sono profundo o ideal é não comer-mos no mínimo 3 horas antes de dormir, o sono agradece, e ao acordares já tens fome, para enfrentares o dia nutrida como deve ser.

*10 pois as pessoas mentem, a elas e aos outros, podem te dizer que emagreceram naturalmente só a comer banana com leite ,mas tomam comprimidos ou outra loucura qualquer, e as ementas dadas a uma pessoa pelo nutricionista podem não ser ideais para outra.

*11 pois foi onde também tive dificuldades, confesso que passei duas semanas sem os hidratos, fiquei mais seca ,mas infeliz e cansada, never more! com conta peso e medida da-te energia  e promove o bem estar.





Conclusão:
É difícil no principio, mas depois torna-se um habito, também eu bati com a cabeça, e estagno longas temporadas, mas nunca mais andei num efeito balão (sanfona ) como andava, tenho a pele cheia de estrias e flacidez á conta de dietas malucas e compulsão alimentar, espero que ajude alguém, eu neste momento continuo a caminhada, mas a viver pelo meio, o pior que há é ficarmos muito obcecados ou deprimidos com o nosso estilo de vida.


Podes ver aqui como se faz e o que são os exercícios vacum para afinares a cintura.

Podes ver AQUI  a minha historia, a luta, as dicas e os resultados da minha reeducação alimentar.

Podes ver AQUI  o meu antes e depois.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...