quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como plantar amendoim



Hello!!

O amendoim, fruto seco, tão delicioso e com tanta má fama, eu confesso que sou super fã, adoro, não aqueles fritos e cheios de sal, sim esses são um veneno, mas os simples com casca, são deliciosos e estaladiços, com moderação fazem bem a muita coisa, rico em vitamina E , essencial para uma pele cabelo e unhas saudáveis, quanto mais como amendoim mais bonito forte e brilhante é o meu cabelo, também tem muitas das características das nozes, um anti oxidante de eleição, mas com um preço mais em conta.

Quando plantar:
Planta-se no fim do inverno, principio da Primavera, em portugal o mês de Fevereiro é o ideal.

Como plantar:
É só pôr os baguinhos crus na terra, cinco centímetros de fundura, cerca de um  a três espaçados por vinte, trinta centímetros, regar dia sim dia não, ou menos amiúde desde que se dê uma boa rega.

Cuidados especiais:
O amendoim é cheio de manias heheheheh achei a experiência um regalo, quando começam a aparecer as flores, são amarelas e pequeninas, temos que tapa-las que elas não gostam de sol, e são elas mesmo que se vão transformar em amendoins mais tarde.

A colheita:
É feita cinco meses depois, é só puxar o arbusto que vem os amendoins agarrados, com a ajuda de um  sacho encontras o resto que ficou para trás.

tenho aqui este belo video a explicar como se planta e apanha, espero do fundo do coração que gostem, e me perdoem qualquer coisinha hihihihih e não te esqueças de subscrever o canal para estares sempre a par das novidades

Beijinhos e brilhem muito!












Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...