quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Amor próprio, o mais importante da tua vida!

Hello!!

Ai.... a ambicionada auto estima é meta difícil de alcançar, se em miúdas são as carnes a mais, ou a menos, as borbulhas, os dentes grandes, os rapazes que olham mais para as outras, e mil e uma coisas que nos incomodam.
  Em adultas e entradotas (eu no alto dos meus 38 anos carregados de boas vivências) as neuras são outras, ou porque já fomos traídas então qualquer bicho feio é melhor que nós, mesmo que tenha três mamas, as rugas que chegam quase sem avisar, a celulite que carrega depois dos 30 e todas as maleitas que o nosso corpo sofre com as transformações do dia a dia...

Eu admito, se em adolescente me sentia a mais feia de todas, com gravíssimos problemas alimentares, quando cheguei a adulta foi coisa que fui desmoendo, talvez porque tive sorte e fui muito amada, sim é verdade, pessoa que é muito elogiada e amada é mais feliz e ponto final.

Durante muitos anos, mesmo lutando contra a balança,podes ver AQUI sempre num efeito yo-yo, num engorda e emagrece desenfreado, mesmo assim conseguia ser feliz com as minhas carnes e mazelas a elas ligadas(celulite estrias e flacidez) , mesmo assim , vestia o meu mini biquini , e muitas vezes de topless, antigamente era coisa normal, a juventude foi ficando mais careta pse pse pse, lá ia ela pela praia fora na boa, nunca deixei de viver ou ir a qualquer lugar por estar em baixo de forma.
Sim se calhar fui gozada ou mal falada, mas felizmente a minha alma angolana, não me deixa cismar nisso, não, acho sempre que são uma cambada de mal amados e fo&%$#. Só pode!!!

O que me espanta é que são as mais lindas, as mais inseguras, com o tempo apercebo-me disso, ou porque no começo pensavam que a vida seria muito mais fácil, ou porque a vida foi especialmente cruel, deparo-me com miúdas extremamente ciumentas , mesmo doentias, tudo por causa da insegurança, foi coisa que também nunca fui muito, mas a minha teoria é que há mesmo rapazes que pedem, estão sempre com dicas foleiras sobre as outras boazonas, é o tipo de homem que não quero nem para mim, nem para ninguém que goste.

Acreditem ainda há gente boa, o meu quando começo com as lamurias, diz-me logo: Já olhaste bem para ti? Miúda tu tens tudo, és o pacote completo!
wow como ficar insegura, como?

Por isso acho que o segredo para uma saudável auto estima, é sermos bem amadas, o que no fundo é uma pena, pois todos devíamos ser felizes sozinhos, a minha luta tem sido essa, a independência emocional, muito difícil senão quase impossível de alcançar, conseguirmos compreender o nosso valor como humanos válidos e merecedores, sem precisarmos da aceitação da sociedade...

Pois também sabemos que há pessoas sozinhas, sem nenhum relacionamento afectivo, e também elas merecem ter uma auto estima saudável, mas é coisa muito difícil, os casos que conheço ou são pessoas tristes, ou revoltadas normalmente com a auto estima em baixo, no fundo a vida acaba por ser isso, uma luta constante connosco com os outros e com a sociedade, pela felicidade e uma vida sã, mas com muitas quedas e trambolhões inevitáveis.
rugas, flacidez, estrias, couperose, rosacea, manchas, sinais, derrames, varizes, gordura localizada tudo isso assola o meu corpo, até uma auto estima saudável e meio cega hhhhiihihihihih

Não sou perfeita, longe disso!
Mas consigo perceber que tenho valor como ser humano acima de tudo, com defeitos e virtudes, e  acho que ninguém é melhor do que eu, sentimento que na adolescência me corroía, até tinha medo de entrar em lugares cheios de gente, agora a minha passada é determinada e segura, e esse modo de estar, produz efeitos positivos, em mim e nos outros.

Por isso ama-te como se fosses o amor da tua vida e tal como de um grande amor , cuida-te, trata-te bem, e seja o melhor de si.

beijinhos
e não se esqueçam de brilhar muito!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...