sábado, 14 de janeiro de 2017

Como aclarar o cabelo sem descolorante.

Venho aqui contar uma das minhas grandes descobertas que deu uma volta na saúde do meu cabelo...

Nasci com muito cabelo e muito preto, mas há medida que fui crescendo ele foi aclarando, era muito, mas fininho, cheguei aos dezoito com um louro escuro, mas não satisfeita, toca de pintar de preto que estava na bera, e como é natural um dia enjoei e tentei ser loira e foi o descalabro ,pois aclarar cabelo pintado de preto é quase impossível, então toca de pintar de encarnado, laranja.... Ou seja fiquei com o cabelo todo queimado que nem a melhor mascara da kerestase conseguiu salvar....

E depois quando nasceu de novo, tomei juízo e comecei a fazer madeixas, claro que foi bem melhor, ficava bonito , só não crescia muito, porque como era muito fino, e como levava descolorante, nessas áreas ficava mais fino e acabava por partir...

Então andei a pesquisar, e experimentei muitas dicas, desde o chá de camomila ao sol (para mim não vale nada) a loções de marcas muito conhecidas, que só secavam era o cabelo...

Um dia comentei com uma mãe de uma coleguinha da escola da minha filha, que a filha dela parecia mais loira, e ela contou-me o segredo , a filha usava um champô de camomila e só de ir á praia estava cada vez mais loira, oras!!! eu também usava champô de camomila, mas o meu não estava clarinho assim!!! mas o segredo era a marca... tão, mas tão boa....

Experimentei o champo ,mas secava-me muito o cabelo, eu tinha nuances e madeixas...

Mas a loção... é o meu mais que tudo da beleza dos cabelos, ponho um bocadinho antes de ir para a praia, permite clarear os cabelos gradualmente, chego á praia e dou um mergulho e mesmo assim continua a clarear...
meia hora ao sol na praia e já ficou mais clarinho
Uso uma mascara depois, para o cabelo ficar mais macio e nutrido....
Se quiseres ver como faço os tratamentos com mascara podes ver AQUI super hidratante.

 No inverno utilizo nos passeios ao ar livre com a família, com sol resulta melhor.
toda a gama 
então vamos lá a um pequeno resume de como actua, é uma marca espanhola (e ainda dizem, que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento).
A loção clareadora contém alta concentração de Extratos de Flores de Camomila. As substâncias encontradas nesta fórmula farmacêutica geram uma reacção química, que resulta no clareamento uniforme dos fios de forma gradual.  O seu efeito é notado apenas em cabelos nas cores castanho ao louro escuro. Recomenda-se o uso do produto duas ou três vezes por semana. Muito indicada para manter as luzes, madeixas e reflexos.


Para os cabelos das crianças ou os mais fragilizados, tem a embalagem azul, mas essa nunca experimentei, o principio é o mesmo, mas menos concentrado.

Conclusão:
Onde noto maior diferença, alem de agora ter o cabelo mais longo, do que alguma vez tive, e corto regularmente, é que antigamente a raiz do meu cabelo, tinha uma espessura e na parte descolorada era mais fino, agora, ele tem a mesma grossura da raiz ás pontas, querem melhor?

O preço em portugal é por volta de dez euros, dura uma eternidade, o meu está no fim mas comprei no verão de 2012, e vende-se em farmácias...

espero ter ajudado..
beijinhos e brilhem muito!
Bárbara Da Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...