quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Exercícios kegel, o que são e como se fazem.

Comecei a tomar atenção a estes músculos quando estava gravida tivemos uma aula inclusive, de como fortalece-los....
Muito se podia dizer sobre esta matéria, há que lembrar, que são músculos na maior parte das vezes esquecidos, mas que deviam ser feitos todos os dias, se pensarmos bem, com o tempo tudo envelhece e descai no nosso corpo, com certeza que ninguém quer a sua parte intima flácida e descaída, pelo contrario, apesar de ser um assunto intimo, no fundo toda a mulher gostava de ser um fera na cama, ou minto?



Instruções
Os músculos do nosso pavimento pélvico, localizados na parte interna da vagina, com o passar do tempo, e tal como acontece com o resto dos músculos do nosso corpo, vão perdendo a elasticidade. A gravidez e o parto natural também pode conduzir a esta situação, o que faz com que a fricção gerada pela penetração não seja tão intensa como costumava ser, afectando o nosso prazer sexual.

Os exercícios Kegel ajudam a prevenir e melhorar esta situação, tonificando os músculos da nossa vagina e melhorando o prazer sexual.

Um dos exercícios do método Kegel mais conhecido e popular é o que podemos realizar cada vez que vamos à casa de banho para urinar. Siga estas instruções para o conseguir:

Lembre-se que o objectivo é tonificar os músculos da sua vagina, por isso convém localizá-los primeiro. Contraia toda a região vaginal e anal para dentro, imagine que quer que a mesma seja absorvida para dentro do seu corpo, sentirá também como o ânus se contrai. Esse é o movimento que deve fazer.
Depois disso, cada vez que for à casa de banho tome um tempinho para exercitar a sua vagina. Aguente durante 3 segundos a urina e depois solte um pouco, repita o processo até ter esvaziado completamente a bexiga. Cada vez que for à casa de banho podes levar a cabo esta rotina.
O fantástico dos exercícios Kegel é que os pode fazer em qualquer momento. Enquanto está no escritório, em casa ou sentado tomando um café,  eu aperto sempre que me lembro e tenho um truque sempre que faço uma actividade em questão dou um apertão, é melhor que nada!


Porem para melhores resultados pode por em prática este exercício:

Sente-se direita com os braços ao lado do corpo
Contraia a sua vagina durante três segundos, depois relaxe mais três segundos. Retome o exercício até fazer dez repetições.
Depois de controlar na perfeição o ritmo com três segundos, aumente até cinco e vá subindo pouco a pouco até chegar a dez segundos.
Faça-o com calma, é um processo evolutivo, assim como qualquer outro exercício de tonificação muscular, deve ir com calma.
Outro exercício que pode fazer para fortalecer a sua vagina, é realizar movimentos rápidos soltando e contraindo os músculos do seu pavimento pélvico. Para não perder o ritmo pode acompanhar os exercícios com a sua respiração, inspirando e expirando de forma rápida com cada movimento. Repita vinte vezes.

Um exercício que ajudará a tonificar a sua vagina, e que se faz muito nas aulas de aeróbica, é o seguinte:

Deite-se de costas, com os braços de lado e as pernas flectidas, os seus ombros e as solas dos pés devem estar completamente apoiadas no solo e de forma firme.
Contraia os músculos e levante lentamente o quadril, o seu corpo ficará apoiado no solo apenas na parte superior das suas costas e na sola dos pés.
Baixe até à posição inicial. Repita vinte vezes.

Se fizeres estes exercícios pelo menos duas vezes por semana , evitarás as fraldas de incontinência no futuro, chegou para te convencer??? heheheheehh

PERIGO: O EXCESSO DESTES EXERCÍCIOS PROVOCA ,COMPANHEIROS FELIZES E ORGASMOS MAIS INTENSOS!!!

Curiosidade:há uma pequena percentagem de mulheres (sortudas) que têm os músculos pélvicos tão fortes, que se concentrarem e numa sucessão de apertos conseguem induzir o orgasmo, sem tocar na dita! Uau!!


Beijinhos espero que tenham gostado, e brilhem muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...