quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

melhor treino, para obter resultados em menos tempo (alta intensidade)

O treino de alta intensidade nos últimos anos assume-se cada vez mais, como o mais rápido e eficaz, quer seja para emagrecer, para ganhar massa magra e mesmo quando o objectivo são os dois.

minha musa inspiradora, Jillian Michaels
O que é o treino de alta intensidade (intervalado)o HIIT,?
Ao contrario do que nos diziam, que andar horas a fazer cardio, emagrecia mais, provou-se que muitas vezes, perdia-se massa magra e ao fim de um tempo, o corpo habituava-se e estagnava.
Enquanto que os exercícios aeróbios de baixa intensidade como, por exemplo,
correr durante 30-40 minutos são normalmente efetuados a 60-70% da frequência cardíaca máxima,  como o nome indica, envolve intervalos de treino de alta intensidade, em que a frequência cardíaca pode chegar aos 90% do seu valor máximo, fazendo com que o corpo requeira uma maior quantidade de oxigenação, levando a uma queima de gordura mais eficaz, num menor espaço de tempo.
e mesmo na musculação fazer mais peso, menos vezes, mas sempre a bombar resulta melhor(nada de ficar na conversa entre repetições).

Há estudos a provarem que este treino é mais eficaz, por exemplo na Austrália compararam dois grupos de mulheres, metade fazia um treino intervalado assim: fazia um sprint de 9 segundos, e descansava 12, por 20 minutos, o outro grupo corria devagarinho durante 40 minutos e o resultado foi surpreendente, as primeiras gastaram 6 vezes mais gordura que o grupo que fez corrida de baixa intensidade, o segredo está na oxigenação, enquanto as primeiras tinham uma frequência cardíaca alta, perto dos 90% ou seja tinham os bofes de fora heheheheeheheheheh o segundo grupo ficou-se pelos 60%

Porque funciona.
Basicamente, devido à sua alta intensidade e esforço realizado, o corpo vai necessitar de mais energia para recuperar os “danos” feitos, sendo que queima um número significativamente maior de calorias no período pós-treino (EPOC), comparado com a realização de cardio de baixa intensidade, devido ao aumento do nosso metabolismo.

Como fazer
isto pode parecer complicado mas é simples, se fazes caminhadas, mais vale pouco e com pequenas corridas intercaladas, se correres faz uns sprints de vez em quando, se fizeres musculação dá intensidade ao teu treino, com descansos mínimos, por exemplo ,para as pernas fazia 15 agachamentos, a seguir 15 leg press, a seguir 15 leg extension, sempre a bombar, ciclos de três...e no cardio fazia corridas de 30 segundos intervaladas com descansos de 1 minuto.
no total era 6 sprints com os descanços intercalava com 3 series de tres voltava aos sprints, e depois musculação e em 40 minutos estava tudo feito, e eu encarnadissima e com os bofes de fora!



e porque a miúda não tem vergonha, ponho aqui um video com péssima qualidade, desculpem, é do principio da minha luta, já tinha emagrecido uns quilinhos e estava radiante com os resultados , alem de emagrecer, consegui uma belíssima forma física, cada vez corria mais rápido!
Conhecia estes treinos por causa do programa de televisão biggest loser, alias, os treinos da Jillian michaels foram a minha inspiração. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...