sábado, 20 de maio de 2017

Salvador e Luísa Sobral

Hello!!!

Andei uma semana nas nuvens pus de lado todos os milhentos problemas e vivi uma semana de luxo, embrulhada em musica e sonhos...

Ainda me lembro dos festivais que seguia em criança andávamos a cantar na rua as musicas todos alegres e depois chegava o dia e quase nenhum país nos dava pontos, tantas lindas vozes e lindas musicas, a impressão que dava era que ganhavam por simpatia, votavam uns nos outros ganhavam sempre os mesmos, normalmente em inglês, parecia fachada...
Já tinha desistido, nos últimos anos nem ficávamos apurados grrr
sempre cantamos na língua materna e somos pioneiros.
Cheguei a chorar de raiva, tão diferente de chorar de alegria e arrepiada pela linda musica.
E eis que surgem vocês...
Saltei e vivi com grande alegria as pontuações parecia uma criança...

Tudo foi perfeito, a musica, as entrevistas, espectáculos, ensaios, éramos os favoritos, mas tantas vezes somos e depois adeus.

amei este ensaio

Confesso que não conhecia o trabalho do Salvador, conhecia algumas musicas da Luísa já as tinha nas minhas playlists, mas ando deliciada, como era difícil ter acesso ao vosso trabalho, e por isso as mensagens que deram nas entrevistas caíram tão bem, claro que há sempre quem tenha interpretado mal e levado pessoalmente, como foi o caso do cantor da Suécia, mas eu percebi que foi num contexto global, mesmo eu que ouvia muito a radio agora já evitava, é difícil como ele diz darem sempre as mesmas musicas vezes sem conta, obrigam-nos a gostar das musicas...


Perfeição sempre


Vi quatros vezes o final hihiihihih até fiquei apaixonada por algumas musicas como é o caso da Bélgica, França e Arménia e achei este lindo cover  de #semfiltroskiev da canção da Blanche a cantora da Bélgica



 e já agora um dos trabalhos do Salvador do seu primeiro álbum

Nem eu

e da Luísa

Cupido




a minha favorita actualmente
Paspalhão


Já parecia como quando dona Catarina de Bragança chegou a Inglaterra para casar com d.JoãoII, com o barco cheio de açúcar e especiarias e sempre com um sorriso encantador no rosto, cantava-se pelas ruas
From Portugal, sugar, spice and everything nice.

E quando acabou a final, olhei para a minha mãe tão emocionada como eu e disse:
Ai mãezinha somos mesmo os maiores!!! E demos um abraço emocionado.


Beijinhos e brilhem sempre muito.

Bárbara Da Fonseca

1 comentário:

  1. Foi muito bonito.
    Cantar em português e emocional pessoas por todo o globo!
    A maioria sem entender uma palavra do que Salvador dizia.
    Mas ele interpretou tão bem, a sua voz foi tão perfeita para a melodia que por si só também é sedutora...

    LINDO!
    E vencemos, merecendo, o que ainda sabe melhor!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...