sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Grutas idílicas de Benagil


hello!!!

Existem umas grutas em Benagil, chamam-se Algar, na zona de lagoa, consideradas pelos entendidos como uma das 7 maravilhas a visitar antes de morrer, e eu aqui tão perto andava iludida que era difícil lá chegar, mas eis que uns primos todos entusiasmados nos disseram que tinham ido a umas grutas de cayaque e que eram um sonho, fiz as contas à vida e como alugar o cayaque ficava 25 euros duas pessoas e nós somos 5, a aventura, mais a viagem, comida e bolas de berlim ia-nos ficar por volta de 150 euros, hummm pareceu-me doloroso, mas para provar que não é só rico que alimenta a alma, embarquei numa aventura daquelas!!! hihihihihh.

praia de benagil



Chegamos carregados a uma praia muito linda, mas cheia de turistas, mas não esmorecemos montamos acampamento,espalhamos o protector 50 e munidos de um colchão insuflável de casal, daqueles de acampar, e um barquinho de borracha que mal cabiam duas pessoas, metemo-nos ao mar com a maré baixa e com a ajuda de mãos, braços e muito entusiasmo fomos chapinhando e aos poucos chegamos á entrada da gruta, gritávamos e fazíamos uma algazarra que só visto, as embarcações de turistas fartavam-se de rir e de nos tirar fotos!
ohhh prá nós todos animados
Mortos de riso, desembarcamos na gruta que tem um lindo areal e fizemos uma festa daquelas.


Ai como é linda! Tem um buraco no tecto que deixa entrar um feixe de sol, duas entradas para o mar e uma grande cúpula, na parte interior.


algar benagil em todo o seu esplendor

Quedei-me com tanta beleza, quase de queixo caído, fui para o raio de luz e confesso que fechei os olhos e pedi um desejo, não sei explicar, parece tão magico, mal não faria e quem sabe não se realiza....
olho de luz em algar, benagil


Voltamos a embarcar, e visitamos uma praia que só tem acesso por mar, demos longos banhos num mar transparente verde clarinho, é uma beleza de tirar o fôlego.

a caminho da praia sem acesso por terra ao lado da de benagil

paraíso na terra, ao lado da de benagil
 Por algum motivo é uma praia daquela zona que está em segundo no ranking mundial das praias mais lindas do mundo, para quem não sabe é a praia da Marinha.


Vou-me lembrar desta aventura até morrer e nem foi nas férias ou na folga, ia trabalhar nessa noite até as 5 horas da madrugada, cansou é verdade mas valeu a pena....

Está aqui um pequeno vídeo com um resumo da maluqueira



 Por isso se quiseres conhecer uma das 7 maravilhas é só dares um saltinho a Benagil e com espírito de aventura, ficares a conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo, se não quiseres entrar num filme destes hehehe também podes fazer um excursão nos barcos de pesca, ou num cruzeiro que até fica em conta, tudo depende da carteira de cada um, os preços variam entre os 15 a 60 euros as visitas, mas até podem incluir almoço numa praia deserta da zona...

 Se gostas de fontes e ribeiras de agua doce, espreita aqui, tudo sobre o magnifico sitio das fontes.

beijinhos ,espero que tenham gostado de conhecer as lindíssimas grutas de Benagil, e não se esqueçam de brilhar sempre

1 comentário:

  1. Nunca ouvi falar mas achei bem interessante. Há muito para conhecer no nosso Portugal. Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...